Racismo Ambiental

Seja bem vindo(a) ao curso de Racismo Ambiental da Escola de Comunicação Antirracista

O Curso de Racismo Ambiental desenvolve e expande nossa consciência ambiental e racial e nos leva a identificar o que é racismo ambiental o que é racismo ambiental, como ele se aplica em nosso cotidiano e resulta em exposição desproporcional das populações negras e indígenas, as mantendo permanentemente em condições vulneráveis.

Informações sobre o curso:

O curso terá início no dia 08 de maio, dividido em 8 aulas, cada uma com 45 minutos de duração e com carga horária total de 8 horas.

As aulas serão on-line na plataforma da escola , através de link que será enviado às segundas-feiras, no dia de cada encontro, durante o mês de maio e poderá ser acessada por computador, celular ou tablet. É necessário ter conexão com a internet.

As aulas ficarão disponíveis para acesso durante 120 dias e ao final do curso o aluno receberá o certificado de forma gratuita e será gerado pela plataforma após o aluno atingir 100% de aproveitamento do curso.

O uso das imagens e do conteúdo dos cursos online é de exclusividade da Escola de Comunicação Antirracista.

Investimento de R$109,90 e o pagamento será feito por link do pagseguro. Após a confirmação do pagamento, através do envio do comprovante pelo nosso whatsapp, você receberá, em até 24h, um e-mail com acesso e o login para assistir às aula , ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. Entre em contato com a Escola pelo whatsapp através do telefone (21)98321-2336 ou pelo e-mail contato@escolaantirracista.com.br. Esses são os nossos meios de comunicação oficiais.

Programação:

• Aula 1 - O que você precisa saber sobre Racismo ambiental: Introdução.

• Aula 2 - Meio Ambiente: território, consciência ambiental e o conceito de racismo ambiental.

• Aula 3 - Meio ambiente: ecologia, legislação, impactos ambientais e sustentabilidade.

• Aula 4 - O racismo e a formatação de um padrão social e ambiental.

• Aula 5 - As fakenews da ciência como suporte para o racismo ambiental.

• Aula 6 - Crise climatica :da revolução industrial aos dias de hoje - uma tragédia anunciada.

• Aula 7 - Como a crise climática e o racismo ambiental se relacionam?

• Aula 8 - Racismo ambiental, o que sabemos sobre isso?

• Aula 8.1 - Racismo ambiental: conhecer, entender e agir.

Abs,

Equipe Escola de Comunicação Antirracista